segunda-feira, março 09, 2020

Mulheres lideram cargos de gestão em unidades da Pró-Saúde em todo o Brasil

 Com presença em 24 cidades de 12 estados brasileiros, entidade lançou campanha para celebrar a data com foco na diversidade e conquista das mulheres

A Pró-Saúde, uma das maiores gestoras de serviços hospitalares do País, lançou nesta semana sua campanha para o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, com o slogan “Somos protagonistas na qualidade e excelência da Pró-Saúde”

O foco é a diversidade e conquistas das mulheres no segmento da saúde brasileira.

Na Pró-Saúde, sete em cada dez profissionais da instituição são mulheres, que atuam por meio dos valores e da missão de garantir uma assistência humanizada para milhões de brasileiros. A instituição realiza a gestão de 23 hospitais localizados em todas as regiões do país, que organizaram diversas atividades para comemorar a data, com palestras, oficinas, sessões de cinema, cuidados de beleza e saúde, entre outras.

Outro dado relevante da entidade é a prevalência feminina em cargos de gerência e diretoria, que fica em torno de 50,7% e 31%, respectivamente, números superiores à média nacional. Segundo dados do Ministério da Economia, no Brasil, as mulheres ocupam 42,4% dos cargos de gerência e 13,9% de diretoria. 

“As mulheres atuam de forma decisiva no processo de formação e fortalecimento da consciência de cidadania na sociedade. O trabalho desempenhado tanto pelas nossas colaboradoras, como pelas voluntárias, inspira e fomenta projetos de mudanças onde os usuários, dos serviços prestados pela Pró-Saúde, são atendidos de maneira integral”, destacou o presidente da Pró-Saúde, dom Eurico dos Santos Veloso, arcebispo emérito de Juiz de Fora (MG). 

Segundo ele, duas mulheres inspiram esse trabalho institucional, Santa Teresa de Calcutá e Santa Dulce dos Pobres, o Anjo Bom da Bahia. “Na simplicidade de um trabalho pastoral de acolhida dos mais pobres, excluídos, marginalizados em consonância com os nossos valores, as mulheres asseguram uma gestão eficiente e de excelência”, completou.

Anna Karla Lima

Comunicação – Pró-Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário