segunda-feira, março 23, 2020

Irresponsáveis: Twiter apaga vídeos de Flávio Bolsonaro e Ricardo Salles

Foto: Reprodução/ TwitterO twitter apagou as publicações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do senador, Flávio Bolsonaro, em que era utilizado um vídeo fora do contexto em que o médico Drauzio Varela falava sobre a crise do coronavírus.
A empresa considerou que as postagens violavam as regras de uso da rede social ao potencialmente colocar as pessoas em maior risco de transmitir o vírus.
O vídeo foi gravado por Drauzio no mês de janeiro e tinha comentários sobre aquele momento da crise do novo coronavírus no país, quando ainda não existiam casos confirmados no Brasil. No vídeo, o médico afirmava que estava levano a vida normalmente e que não havia motivo para pânico.
No entanto, os vídeos foram compartilhados nos últimos dias, sem nenhum contexto com o cenário atual do país, levando os seguidores de Flávio e Ricardo a acreditarem que a situação do país estava era diferente do que vem sendo noticiado.
Drauzio escreveu ao ministro Salles pelo twitter pedindo responsabilidade. “Na posição de ministro, esperamos que o senhor, no mínimo, tenha a responsabilidade de se atentar à data em que esse vídeo foi publicado (30.01), uma vez que a situação em torno do coronavírus muda rapidamente”, disse o médico.
No domingo (22), em quadro no programa Fantástico, da TV Globo, disse que “gente mal intencionada” estava compartilhando o vídeo gravado em janeiro. “Vale o que eu digo agora e o que direi nas próximas semanas: fique em casa o máximo possível”, afirmou.
Entre as novas regras da rede social, o twitter proíbe posts que neguem recomendações de saúde de autoridades locais ou globais ou que façam afirmações específicas em torno de informações do Covid-19 que têm como objetivo manipular as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário