segunda-feira, março 23, 2020

Gente fora do grupo de idosos e de saúde queria ser vacinada em Itaituba

Resultado de imagem para foto de Iamax Prado
Sec. de Saúde Iamax Prado

          Começou na manhã de hoje a campanha de vacinação contra a gripe, atendendo nessa primeira etapa os grupos de idosos e profissionais de saúde, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde.
          Conforme disse o secretário de Saúde do Município, Iamax Prado, a procura pela vacina nas unidades de saúde do município foi muito grande. Mas, houve um problema.
          Pessoas que estão fora dos dois grupos procuraram os postos de vacinação, em grande número, causando congestionamento no serviço, apresentando as mais variadas desculpas para serem vacinadas. Houve gente que disse que cuida de idoso em casa, e tantas outras desculpas, muitas delas esfarrapadas.
          Iamax afirmou que é preciso seguir a programação estabelecida pelo Ministério da Saúde, sob pena de o município vir a ser penalizado se as vacinas de uma etapa, como a atual, forem usadas em pessoas que estejam foram dos grupos relacionados pelas autoridades federais de saúde.
          É compreensível que todo mundo queira ser vacinado imediatamente, neste momento, mas, é preciso que seja respeitada a ordem de vacinação determinada pelo Ministério da Saúde. Havendo ordem, as coisas tendem a funcionar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário