O primeiro a ser visitado é o Abelardo Santos, em Icoaraci. Em seguida, a comissão segue para outras unidades de saúde.
Desde que o novo coronavírus começou a fazer vítimas, o governo do Estado realizou vários cursos de capacitação aos profissionais de saúde, organizados pela Secretaria de Saúde (Sespa).
No início de março, ocorreu a Capacitação Técnica sobre Atenção e Vigilância em Saúde frente à Covid-19 para 160 profissionais de saúde que atuam em estabelecimentos públicos e privados no Pará. O objetivo foi orientar os profissionais na identificação, notificação e manejo oportuno de casos suspeitos de infecção humana pelo vírus SARS-CoV2 (novo coronavírus), visando à redução dos riscos de transmissão em território paraense.
Dentre as principais ações desenvolvidas pelo Governo do Pará para enfrentar a doença, está a implantação do Comitê Técnico Assessor de Informações Estratégicas e Respostas Rápidas à Emergência em Vigilância em Saúde, referentes ao novo coronavírus, criado para organizar as ações de vigilância, prevenção e controle da Covid-19, e a elaboração do Plano de Contingência Estadual para a Infecção Humana pelo novo coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário