sábado, março 21, 2020

Globo afasta jornalistas sessentões em razão do coronavírus

Emissora continua série de medidas para conter o avanço do vírus e da doença
 Os efeitos do novo coronavírus continuam causando mudanças na TV Globo, que decidiu neste sábado (21), afastar jornalistas com mais de 60 anos de idade.

A decisão afeta profissionais como Chico Pinheiro, Leilane Neubarth, Zileide Silva, Miriam Leitão, Carlos Sardenberg, Alberto Gaspar e Jorge Pontual, além de Carlos Tramontina. A medida também afasta dos serviço editores, produtores e profissionais sexagenários.

Por conta do covid-19, a emissora pode colocar outros jornalistas de fora da cobertura como medida de preventiva: é o caso de José Roberto Bournier, que até o momento continua na ativa.

Alguns profissionais já estão fora da Globo, é o caso do narrador Galvão Bueno, que está no grupo de risco, por ser hipertenso e não apresentou o Bem Amigos, programa exibido pelo canal por assinatura Sportv.

Para adotar outras medidas, a emissora suspendeu o rodízio de apresentadores no Jornal Nacional, uma vez que o jornalista Marcelo Magno, da Globo Piauí está internado, em estado grave, após apresentar o jornal, em São Paulo, ao lado da paraense Priscila Castro.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário