quinta-feira, março 26, 2020

Espanha: traficantes tentam boicotar a transferência de um grupo de idosos doentes

Traslado de los ancianos residentes de la residencia de Alcalá del Valle, a su llegada este martes a residencia Tiempo Libre El Burgo de la Línea de la Concepción (Cádiz). MARCOS MORENO.Kiko é conhecido por seus vizinhos como o cabra, devido ao seu hobby de dirigir imprudentemente uma motocicleta com a qual ele contrabandeia tabaco de Gibraltar. 

Na terça-feira passada, o suposto traficante lhe deu mais do que mover caixas de cigarros ou haxixe - "a mesma coisa dá a ele uma coisa como a outra", diz um agente. 

Ele pegou um megafone e incentivou as dezenas de jovens que o ajudavam em seus esconderijos a boicotar a transferência dos 28 idosos infectados com coronavírus que estavam viajando de Alcalá del Valle, onde não havia mais cuidadores do que o prefeito e seus conselheiros, para uma residência de A linha. Meia centena de pessoas se juntou ao vergonhoso encontro em que gritaram insultos, jogaram pedras e até interpuseram um carro na procissão da procissão. E nesta quinta-feira, seis deles foram presos.


O evento - parcialmente recontado nas mídias sociais por seus próprios executores e narrado com alguns épicos na coletiva de imprensa diária sobre a crise dos coronavírus - escandalizou La Línea de la Concepción, uma cidade de 69.000 habitantes acostumados a expiar medianamente os pecados de a minoria de narcóticos que a habitam. 

O prefeito, Juan Franco, não hesitou em cruzá-los nesta quarta-feira como um "grupo de indesejáveis ​​e irracionais". Os vizinhos penduraram uma placa na porta da residência na qual os idosos que rezam "também são nossos avós" estão agora se recuperando. Até um grupo de cidadãos já se ofereceu para ajudar os assistentes que cuidam dos doentes.

Fonte: El País

Nenhum comentário:

Postar um comentário