quinta-feira, março 26, 2020

1.696 pessoas já morreram na França e pandemia está em todas as regiões do país

Dans un gymnase à Taverny, le 26 mars.Jérôme Salomon, diretor geral de saúde, anunciou a morte de uma menina de 16 anos. Atualmente, 3.375 pessoas estão hospitalizadas em terapia intensiva.

“Com relação aos dados do hospital, mais de 576 estabelecimentos de saúde nos relataram casos hoje: 13.904 pessoas estão hospitalizadas por uma infecção pelo Covid-19. Um total de 3.375 casos graves estão atualmente internados em terapia intensiva.

Todas as regiões são afetadas. Nos territórios ultramarinos, temos 50 pessoas hospitalizadas, incluindo uma em terapia intensiva, e lamentamos duas mortes na Martinica e em Guadalupe.

Além disso, 34% dos pacientes internados em terapia intensiva têm menos de 60 anos de idade. E 58% têm entre 60 e 80 anos.

Agora, temos 1.696 mortes desde o início dessa vigilância hospitalar, incluindo 365 em 24 horas. E hoje lamentamos a morte de uma menina de 16 anos que aconteceu em Ile-de-France. "

Confinamento: mais de um milhão de residentes de Ile-de-France deixaram a região de Paris em uma semana

De acordo com uma análise estatística realizada pela Orange usando dados de seus assinantes de telefone, 17% dos habitantes da metrópole da Grande Paris deixaram a região entre 13 e 20 de março.

As medidas de contenção, decididas pelo governo francês e tomadas na terça-feira, 17 de março, na tentativa de conter a pandemia causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, realmente levaram a um êxodo significativo de residentes de Ile-de-France na província. Uma análise estatística dos dados telefônicos da operadora Orange estima que quase 1,2 milhão deles - 17% dos habitantes da metrópole da Grande Paris - deixaram sua região entre 13 e 20 de março.


Se, segundo Orange, o movimento de residentes de Ile-de-France para a província foi bastante homogêneo, certas áreas estão sujeitas a um aumento significativo de sua população. A Ilha de Ré viu sua população aumentar em 30%, os departamentos de Orne e Yonne tiveram um aumento de 10%, e Ille-et-Vilaine em 6%. A região de Paris também tem cerca de 100.000 turistas a menos que o normal.

Fonte: Jornal Le Monde

Nenhum comentário:

Postar um comentário