
“Com relação aos dados do hospital, mais de 576 estabelecimentos de saúde nos relataram casos hoje: 13.904 pessoas estão hospitalizadas por uma infecção pelo Covid-19. Um total de 3.375 casos graves estão atualmente internados em terapia intensiva.
Todas as regiões são afetadas. Nos territórios ultramarinos, temos 50 pessoas hospitalizadas, incluindo uma em terapia intensiva, e lamentamos duas mortes na Martinica e em Guadalupe.
Além disso, 34% dos pacientes internados em terapia intensiva têm menos de 60 anos de idade. E 58% têm entre 60 e 80 anos.
Agora, temos 1.696 mortes desde o início dessa vigilância hospitalar, incluindo 365 em 24 horas. E hoje lamentamos a morte de uma menina de 16 anos que aconteceu em Ile-de-France. "
Confinamento: mais de um milhão de residentes de Ile-de-France deixaram a região de Paris em uma semana
De acordo com uma análise estatística realizada pela Orange usando dados de seus assinantes de telefone, 17% dos habitantes da metrópole da Grande Paris deixaram a região entre 13 e 20 de março.
As medidas de contenção, decididas pelo governo francês e tomadas na terça-feira, 17 de março, na tentativa de conter a pandemia causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, realmente levaram a um êxodo significativo de residentes de Ile-de-France na província. Uma análise estatística dos dados telefônicos da operadora Orange estima que quase 1,2 milhão deles - 17% dos habitantes da metrópole da Grande Paris - deixaram sua região entre 13 e 20 de março.
Se, segundo Orange, o movimento de residentes de Ile-de-France para a província foi bastante homogêneo, certas áreas estão sujeitas a um aumento significativo de sua população. A Ilha de Ré viu sua população aumentar em 30%, os departamentos de Orne e Yonne tiveram um aumento de 10%, e Ille-et-Vilaine em 6%. A região de Paris também tem cerca de 100.000 turistas a menos que o normal.
Fonte: Jornal Le Monde
Nenhum comentário:
Postar um comentário