quinta-feira, março 26, 2020

Bolsonoraro, ou a OMS?


Resultado de imagem para fotos de jota parente               Até hoje, o tempo da região da Normandia, na França, em cuja região fica o Canal da Mancha, tem um dos climas mais instáveis do planeta. E mesmo com toda a tecnologia existente, não é raro a meteorologia dizer uma coisa e acontecer outra. Imagine como era difícil prever alguma coisa com um grau mínimo de precisão em 1944.

          Pois não é que a invasão da Normandia só aconteceu no de 5 de junho de 1944, porque o coronel Martin Stagg, chefe do serviço meteorológico deu sinal verde! E não é que aquele foi o único dia que o tempo esteve favor das tropas aliadas!
          O coronel Martin Stagg virou herói, mas, se tivesse dado errado, o que teria sido daquela que foi a maior operação de guerra combinada já vista? Certamente, sua carreira ruiria.
          O que isso tem a ver com o momento que vivemos? Tem um pouco.
          O nosso capitão que ocupa a cadeira de presidente da República, aposta contra tudo e contra todos na “gripezinha”, com o eco dos seus simpatizantes que repetem cada palavra dele como se estivesse na Bíblia. Não importa o que seja, ele está sempre certo.
          Se Bolsonaro for o único mandatário do Planeta que acredita no que prega, estiver certo, todos os outros países do mundo vão ter que erguer um busto em sua homenagem, para que a humanidade nunca esqueça de um governante que enxergava muito adiante do seu tempo.
          Melhor esperar para ver quem está certo. Como diz o ditado, que a voz do povo é a voz de Deus, e a grande maioria está em casa, eu vou continuar o meu isolamento social, respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde, que me parece ter mais confiabilidade.

          Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário