segunda-feira, março 23, 2020

Banqueiros devem parar de contar dinheiro e ajudar o país

Banqueiros devem parar de contar dinheiro e ajudar o paísDiante da notícia de que o agro vai doar, inicialmente, R$ 5 milhões para o combate à Covid-19, o ex-deputado Darcísio Perondi (MDB) — que perdeu a vaga em Brasília com o retorno de Osmar Terra à Câmara — provocou os bancos.

“O capital privado precisa sair da toca e fazer doações pesadas. E os bancos? Quietos, só olhando paro os números. Vão se omitir de novo, como fizeram no impeachment de Dilma Rousseff, durante as reformas de Michel Temer? Em tempos de crise, só mandam consultores para saber as expectativas junto ao Congresso. Posições firmes? Nunca.”

O deputado Joaquim Passarinho (PSD) também comentou: “Os bancos deveriam fazer o mesmo.” As informações são do site O Antagonista.

Para o Ver-o-Fato, esses bancos sempre faturaram centenas de bilhões de reais e sempre se dão bem até mesmo em períodos de crises. Alguém já disse que banqueiro não tem alma. Se a tem, deve pelo menos ter pudor e vergonha na cara.

Nesse momento de crise gravíssima, é hora desses nababos do capitalismo tirarem parte de seus fabulosos lucros para injetar na economia e ajudar a manter as medidas contra o coronavírus.

Da mesma forma devem agir grandes empresários. O que há de sonegadores por aí é uma festa. Então, que abram mão de seus privilégios e façam alguma coisa pelo país.

Chega de egoismo e ganância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário