segunda-feira, março 09, 2020

Abriu a janela para a troca de partido


Resultado de imagem para Fotos de Weliton Lima, ItaitubaComeçou quinta-feira (06/03), o período que permite aos vereadores trocarem de partidos sem prejuízo da perda do mandato. É a chamada justa causa, uma brecha criada na lei, que na prática legaliza a infidelidade partidária.

Nessa janela de transferências que vai até o dia 3 de abril,  teremos uma verdadeira farra de troca de partidos, pois todos os vereadores da base aliada do governo que não estão no MDB devem migrar para o partido do prefeito, e essa estratégia de montar um grupão juntando todos os vereadores e mais os secretários que também irão disputar uma vaga na Câmara Municipal, já está sendo chamada de grupo da morte, pois se a ideia vingar, pode levar muitos dos atuais a um suicídio político.

A decisão, evidentemente, ainda não está tomada, mas a possibilidade é grande, porque quem não tem mandato não quer a concorrência de vereador no mesmo partido, e essa é uma dificuldade que terá que ser administrada pelos dirigentes dos paridos nessa que será a primeira eleição sem as coligações proporcionais.

Por isso, os próximos trinta dias serão de intensa movimentação dos pré-candidatos na escolha de um partido que lhes assegure o direito de concorrer às eleições de outubro com alguma possibilidade de vitória.       

Comentário do jornalista Weliton Lima, no Focalizando de quinta-feira, 06/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário