terça-feira, fevereiro 11, 2020

Vereador Dirceu Biolchi: "O Ensino Médio é Precário, em Moraes e no Pará"

O Ensino Médio está muito precário, e não é só no nosso distrito, não, é em todo o Estado do Pará. Lá em Moraes Almeida nós não temos auxiliares administrativos, auxiliares de limpeza, não temos infraestrutura que dê condições para professores e alunos na sala de aula.
Não temos um prédio para abrigar o Ensino Médio no nosso distrito. São usadas salas do município. Salas lotadas. Tem sala com mais de quarenta alunos.
Então, a gente vê que o Ensino Médio do nosso estado está muito abandonado. Os nossos filhos estão migrando para outras cidades em busca de um estudo de melhor qualidade. Isso é muito ruim para nós, para o nosso estado, para o nosso município.
Agente recebeu a visita do representante do governo do Estado, no distrito, o senhor Henderson Pinto, do qual cobramos, ao qual pedimos ajuda; a gente cobra dos deputados, cobra do secretário de educação do Estado para que resolvam.
A secretária de Educação do município é que tem dado um suporte para que a gente consiga tocar em frente para que os nossos jovens possam estudar em Moraes Almeida. Não fosse a ajuda do município, a situação seria muito pior”, afirmou Dirceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário