segunda-feira, fevereiro 17, 2020

Chuva na tarde desta segunda-feira deixa ruas alagadas e gera transtornos

Ary Souza / O LiberalCarros quase submersos, ruas parecendo rios e dificuldade de mobilidade. Essas foram algumas das consequências da intensa huva que caiu em Belém, no início da tarde desta segunda-feira (17), por volta das 13h45 até 15h. Vários bairros foram afetados por conta de alagamentos e transbordamento de canais. Por conta disso, o trânsito ficou congestionado na principais vias da cidade. 

Até por volta das 18h, os transtornos ainda eram visíveis. Quem estava no volante precisou de paciência para não ter prejuízos ao mergulhar o carro em alguma poça ou para esperar para sair do lugar. Muitos pontos de alagamento foram relatados por moradores da cidade, por meio de fotos e vídeos nas redes sociais.

Na travessa 9 de Janeiro, entre a avenida Pedro Miranda e a avenida Marquês de Herval, ao lado da faculdade Unama, no bairro do Umarizal, alguns universitários tiveram grandes prejuízos com veículos que estavam estacionados na área do alagamento ao lado do canal. 

A comerciante Áurea Cruz precisou sair de Ananindeua com o marido dela para ajudar o filho. "Ele estuda na Unama de manhã e sempre deixa o carro estacionado aqui na 9 de Janeiro. Ele ligou para a gente pedindo ajuda, porque, quando saiu da aula, viu que a água que transbordou do canal estava batendo no retrovisor", contou.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário