quarta-feira, janeiro 29, 2020

MEC tem de ser "descontaminado" de ideologias dos dois lados, diz o general Augusto Heleno


O general Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI - Pedro Ladeira/FolhapressO general Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), disse hoje que o MEC (Ministério da Educação) acabou "extremamente contaminado" por diferentes "ideologias" e, por isso, precisa agora ser "descontaminado dos dois lados".

As declarações foram dadas em entrevista à rádio CBN. Questionado sobre os erros no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e a disputa judicial que chegou a impedir a divulgação dos resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Heleno disse que a prova foi "impecável, sem conotação ideológica", mas afirmou que "inegavelmente, o Ministério da Educação foi um ministério extremamente contaminado [ideologicamente].

Agora, tem que ser descontaminado dos dois lados. Não pode ter conotação ideológica na educação Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI Heleno defendeu, ainda, que a educação deve ser "neutra ideologicamente" para "tratar dos assuntos que realmente significam a formação da mão-de-obra brasileira".

O ministro classificou a disputa judicial em torno da liberação dos resultados do Sisu como algo "lamentável" por afetar "uma juventude que se esforça para vencer todos os problemas". Heleno disse ainda que, com a decisão da Justiça, a solução está "bem encaminhada" e afirmou que eventuais responsáveis pelo erro no Enem serão punidos.

"Se houver nomes responsáveis pelo erro, é óbvio que.

 Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário