terça-feira, janeiro 28, 2020

Continuam as buscas por desaparecidos em naufrágio no rio Tapajós

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros com apoio da Capitania Fluvial de Santarém realizam desde as primeiras horas da manhã de terça-feira(28), buscas por duas pessoas desaparecidas nas águas do rio Tapajós, após uma pequena embarcação naufragar.
De acordo com informações, um grupo de quatro pessoas estava na embarcação, que navegava na região do Igarapé Açu, quando no início da noite de segunda-feira (27), devido ao forte vendaval, a bajara veio a pique.
Após o ocorrido, duas pessoas foram salvas por uma embarcação que passava no local, porém, outras duas permanecem desaparecidas.
Em nota a Marinha informou:
“Duas equipes de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania foram enviadas ao local para prestar socorro. Dois tripulantes foram retirados da água por uma outra embarcação que passava pelo local e encaminhados para atendimento médico. Duas pessoas ainda estão desaparecidas. As equipes SAR da Capitania permanecem efetuando buscas no local do acidente. Será instaurado um Inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo fato ocorrido. A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana.”
Atualização: Uma das pessoas desaparecidas foi localizada. As buscas prosseguem no sentido de localizar o homem conhecido como cabo Dí.
RG 15 / O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário