segunda-feira, janeiro 20, 2020

Cadeia Pública Incomoda Moradores das Proximidades

A cadeia publica de Itaituba tem sido um problema para os moradores do entorno do prédio da casa penal. Um desses problemas é o mau cheiro que exala do esgoto do complexo prisional e se espalha pelas imediações, incomodando até quem mora mais afastado do quarteirão onde fica o presídio. Porém, é a falta de segurança o que mais preocupa as pessoas que moram ao lado do presídio.

Os relatos da insegurança são constantes e se intensificaram ainda mais no final do ano 2019, quando aconteceram dentro da cadeia, pelo menos uns três movimentos de fuga. Uma dessas fugas aconteceu na virada do ano e os policiais em perseguição aos fugitivos invadiram uma residência no momento em que a  família celebrava a chegada do novo ano.

Imaginem a situação que essas pessoas passaram. Em instantes, viram um momento festivo se transformar em uma situação de pânico total, com policiais entrando na residência à caça dos fugitivos.

Esse relato dramático foi feito durante uma reportagem exibida na semana passada no Focalizando.

Além do trauma causado por essa situação a que foram expostas, as pessoas que moram no entorno do presídio ainda convivem, diariamente, com o medo, pois a fragilidade no sistema de segurança da cadeia sugere que a qualquer momento pode ocorrer uma nova fuga.

Por tudo isso, a transferência do presídio para uma área afastada da cidade é uma demanda que precisa ser tratada com prioridade pelos nossos deputados junto ao governo do estado, pois, é inadmissível a manutenção de presídio no centro de um bairro residencial da cidade.

Jornalista Weliton Lima

Comentário do Focalizando (TV Tapajoara), quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário