quinta-feira, dezembro 12, 2019

Vice-governador, ex-prefeito, ex-servidores públicos e empresários são alvos de operação da PF

Cláudio Pinheiro / O Liberal Os 14 mandados de prisão — dez preventivas e quatro tempo-rárias —, expedidos na Operação Vissaium, deflagrada nesta quinta-feira (12), alcançaram empresários, ex-servidores públicos e um ex-prefeito. As informações foram apresentadas durante uma coletiva de imprensa na sede da Polícia Federal (PF) no Pará, em Belém. 

Não foram revelados os nomes dos investigados, com o objetivo de não atrapalhar as investigações, que ainda estão em andamento. Durante a coletiva, após questionamentos sobre o envolvimento do vice-governador do Estado do Pará, Lúcio Vale, confirmou-se que ele foi alvo de mandado de busca e apreensão, e não de prisão.

A reportagem entrou em contato, por telefone, com a assessoria de imprensa do vice-governador, que afirmou que Lúcio Vale não daria entrevistas e que se manifestaria sobre o caso nas redes sociais — o que não ocorreu até a publicação desta matéria.

Já o Governo do Pará, por meio de sua agência de notícias, informou em nota que "os supostos fatos investigados teriam ocorrido entre 2010 e 2017, portanto antes do início do governo e sem relação com a vice-governadoria" e afirmou que "o Governo do Estado tem plena confiança no esclarecimento dos fatos e na Justiça."

Nenhum comentário:

Postar um comentário