sexta-feira, dezembro 20, 2019

Inauguração do hospital regional ficou para 2020

Quando o governador Simão Jatene deu a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Tapajós, o prazo para a conclusão da obra era de quinhentos e quarenta dias, mas, com as paralisações motivadas pela crise econômica, esse projeto foi sendo adiado e já se arrasta por mais de seis anos. 

Agora, o governador Helder Barbalho garantiu em entrevista à imprensa, que o HRT será inaugurado no primeiro semestre de 2020, o que na prática caracteriza mais um aditivo de prazo, que todos nós esperamos que seja o último.

 Se todo o cronograma correr de acordo com o que disse o governador, significa que a população de Itaituba e região ainda terá que esperar, no mínimo, por pelo menos uns seis meses para ter o hospital funcionando. 

Para quem está com saúde, seis meses é um prazo razoavelmente pequeno, mas, quem está precisando de um atendimento médico especializado com urgência, seis meses vira uma eternidade.

 Essa é a situação de centenas, ou milhares de famílias que aguardam com ansiedade a inauguração desse hospital, e ao acompanhar o prefeito na cerimônia de inauguração da unidade básica de saúde do residencial Wirland Freire, o governador viu de perto a necessidade de aproximar da população mais carente, os serviços essenciais como atendimento médico especializado. 

A inauguração do HRT vai representar não apenas o acesso a esse atendimento, mas, também vai restabelecer o direito à  dignidade das pessoas, acabando com a humilhação da longa espera que atualmente é imposta aos pacientes e, por tudo isso, esse hospital que já serviu de tema para as ultimas campanhas eleitorais, já está mais  do que na hora de começar a servir a população.      

Jornalista Weliton Lima
Comentário do Focalizando
Quinta-feira, 19 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário