sábado, dezembro 14, 2019

As cobranças para a visita de Helder

A festa em comemoração ao aniversário de Itaituba, organizada  pela administração municipal, prevê, além dos shows artísticos na orla da cidade,  a inauguração de algumas obras publicas na área da saúde como a UBS fluvial, o posto de saúde do residencial Wirland Freire  e o centro especializado em reabilitação. 

Nesses eventos, o prefeito Valmir Climaco terá a companhia ilustre do governador do estado, Helder Barbalho, que vem a Itaituba para participar da festa de aniversario da cidade e, a visita do governador nesse momento festivo, pode ser avaliada como demonstração de prestigio do prefeito junto ao governador, mas, na verdade a presença do governador pode servir de motivo de protesto por parte da população, que já está insatisfeita com a falta de ação do governo do estado aqui em Itaituba.

Basta lembrar que nesse primeiro ano de sua administração, Helder já inaugurou os hospitais regionais de Icoaraci e o de Capanema que começou a funcionar ha um mês, já o hospital regional do Tapajós, esse ainda não tem nem previsão para ser inaugurado.

Enquanto isso,  a população continua a enfrentar dias ou até meses de espera para conseguir um tratamento especializado e, além da longa espera, os pacientes ainda sofrem por ter que deixar o seio de suas famílias para buscar o tratamento especializado fora do domicilio. 

Aproveitando a presença do governador aqui em Itaituba, seria oportuno ouvir dele a previsão de quando o hospital regional do Tapajó será aberto para atender a população.

 Há, também, o descontentamento com o atraso nas obras de drenagem e pavimentação nos bairros do Jardim das Araras e São Tomé.

Essas obras foram lançadas com uma grande festa, mas até o momento, mesmo com toda a cobrança da população, elas continuam praticamente paradas.

Esse é O cenário que temos;  mudam os governos, mas o descaso com essa região continua o mesmo. 

Jornalista Weliton Lima- Comentário do Focalizando de quinta-feira, 12 de dezembro


Nenhum comentário:

Postar um comentário