sábado, novembro 30, 2019

Prefeito começa a cumprir a promessa da contrução.do estádio

 Giro - Terça-feira (15), foi feita a medição do espaço em que o estádio será construído, no local onde conhecido como campo da Johil, por representantes da empresa Compacta Engenharia, responsável pela obra, acompanhada pelo diretor de esportes do município, Francimar Uchoa. De acordo com informações, o estádio deve ser integralmente concluído e entregue em meados de Julho/Agosto de 2020.

O terreno do estádio, de pequenas dimensões, mede 95 metros de largura por 115 de comprimento, com arquibancadas em uma das laterais, com capacidade para acomodar cerca de 4 a 5 mil pessoas.

(Jota Parente) - Para se ter ideia de como o terreno é acanhado, a largura oficIal de uma campo de futebol é de 68 metros. Sobrarão apenas 27 metros somando as duas laterais.

Quanto ao comprimento, com 115 metros, levando-se em conta que o tamanho ofical de um campo de futebol é de 108 metros de extensão, sobrarão apenas 7 metros. (...)

Giro - “É um sonho que com certeza vai ser realizado. A gente, desde o início da licitação está acompanhando esse trabalho. Infelizmente aconteceu um processo de documentação onde teve um pouco de atraso.  Então a gente crer que em um curto prazo, o nosso estágio esteja pronto para ser entregue aos desportistas de Itaituba” destacou o Francimar Uchoa, diretor.

Mesmo lamentando a demora de verbas para a construção, o prefeito Valmir Clímaco celebrou o início das obras, enfatizando: “O deputado Priante conseguiu a emenda de um milhão e meio de reais e já foi feito o projeto. Parte do dinheiro já está na conta, mas só faltava autorização da Caixa Econômica Federal, que é quem passa o recurso, que já foi dada. Então daqui até terça, quarta da semana que vem, a obra vai tá de ‘vento em polpa’. Até porque a empresa é boa, foi a mesma responsável pela obra de Barreiras”.

Fonte: Portal Giro
Edição de texto: Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário