terça-feira, novembro 05, 2019

Governadores mais bem avaliados são os da Bahia e do Espírito Santo. Helder é o sétimo

BA e ES têm os governadores mais bem avaliados por líderes do Congresso; Helder é o 7º
Congresso em Foco - O baiano Rui Costa (PT) é o governador mais bem avaliado pelos líderes do Congresso, mostra nova rodada do Painel do Poder, pesquisa feita pelo Congresso em Foco em parceria com a In Press Oficina. Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, e Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, aparecem na segunda e terceira colocação, respectivamente. No levantamento anterior, feito em junho, o maranhense liderava, seguido pelo petista baiano. 

Desta vez Rui Costa alcançou nota 3,6, na média ponderada de 1 a 5. Casagrande ficou com 3,4, e Dino, com 3,3. Logo depois deles, vêm os governadores do Ceará, Camilo Santana (PT-CE); do Piauí, Wellington Dias (PT-PI); e de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB-PE). Nas seis primeiras colocações do ranking estão, portanto, apenas governadores de oposição ao governo de Jair Bolsonaro. E a maior parte deles é do Nordeste.

Na outra ponta, Wilson Witzel (PSC-RJ) ficou com a nota 2, a mais baixa obtida entre os 13 governadores avaliados, repetindo a última colocação da pesquisa anterior. Imediatamente acima dele ficaram Romeu Zema (Novo-MG), com 2,3, e Ibaneis Rocha (MDB-DF) e João Doria (PSDB-SP), empatados com 2,6.
Seja a avaliação de cada governador, conforme as principais lideranças da Câmara e do Senado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário