terça-feira, outubro 08, 2019

Vereador Nem afirma que o povo de Miritituba vai fechar a Transportuária, se problema da água não for resolvido


A comunidade do distrito de Miritituba cansou de esperar pela solução da água. Por isso, está provocando através de sua liderança política, o vereador Nem, uma audiência pública para discutir essa questão, como ele disse ao blog.
“Com certeza! Nossa população não aguenta mais tanto sofrimento, tanta falta de água. É uma questão de falta de responsabilidade da Associação dos Portos (AMPORT), porque ela já deveria ter feito a distribuição de água que foi firmada em agenda mínima, com um acordo para implantação dos portos no município.
Eu, aqui, não estou culpando nem os portos; eu culpo a Associação dos Portos, que é quem representa os portos. Eu repito: isso foi firmado em agenda mínima, a captação e a distribuição de água do distrito de Miritituba, que até hoje não se cumpriu.
Fizeram ali numa captação de água onde gastaram mais de R$ 3 milhões e hoje está se deteriorando lá, porque não tem distribuição. Então, ou se resolve o problema da distribuição de água do nosso distrito, ou a população vai se manifestar. Nós vamos parar a Transportuária por tempo indeterminado, até que resolvam a situação da distribuição de água de Miritituba, que foi um acordo firmado na agenda mínima”.
Blog do Jota Parente - Quando vai ser essa audiência pública e quem vai ser convidado?
Vereador Nem – O Ministério Público, o prefeito ou seu representante, lideranças do nosso distrito e todos os vereadores vão estar presente nessa reunião. Então, nós pedimos que a população participe dessa audiência pública, dia 15 de outubro, aqui na Câmara Municipal para que de uma vez por todas nós resolvamos esse problema da água do distrito Miritituba.
Blog do Jota Parente – O problema da água de Miritituba continua tão grave como sempre foi por anos e anos, mais de duas décadas?
Vereador Nem – São muitos anos de sofrimento. Existe uma rede antiga que distribuía água para duas mil ou três mil pessoas; hoje nós temos de distribuir para mais de 15 mil habitantes do nosso distrito; então, não tem como suportar; e a rede está toda estourada.
Ou se resolve esse problema da distribuição de água do distrito de Miritituba, ou a população vai ficar padecendo para o resto da vida. Por isso, para acabar com o sofrimento, a população já decidiu que quem vai pagar o pato são as empresas, porque nós vamos parar a Transportuária até que se resolva.
Blog do Jota Parente - Acabou o diálogo, então...
Vereador Nem - O diálogo já se encerrou; não tem mais conversa; a gente já conversou demais. Na verdade, é só faz de conta; resolver que é bom nada, só sári, sári.
Eu, como representante do distrito, já estou com os nervos à flor da pele, pois a população, com razão, é 24 horas me ligando, pedindo socorro; agora estão ligando também para prefeito pedindo socorro. O sistema de distribuição está orçado em R$ 1,2 milhão; tem que comprar o material de distribuição de água; aí nós resolvemos a situação.
Fora isso, tem vários acordos que é AMPORT firmou no nosso distrito, que até hoje não cumpriu; não cumpriu com o acordo a respeito da instalação do Corpo de Bombeiros, que eles iam colocar no mês de outubro. Eu vou até passar uma cópia da agenda mínima; não cumpriu com o compromisso da feira livre, que era para eles também fazerem, a implantação, além de muitas coisas no distrito para serem resolvidas que nós vamos tratar 15 de outubro nessa audiência pública aqui na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário