terça-feira, outubro 08, 2019

Vereador Davi Salomão repercutiu notícia do blog sobre incidente com avião da MAP


Resultado de imagem para fotos do vereador Davi Salomão
Hoje, na Tribuna da Câmara, um dos assuntos tratados pelo vereador Davi Salomão foi o incidente envolvendo uma aeronave da MAP no dia 16 de setembro. O edil destacou que o fato foi noticiado no blog do Jota Parente, a partir do qual a notícia ganhou repercussão.
“Tive conhecimento dessa situação através do seu blog, Jota Parente. Foi um caso muito preocupante e adotamos a iniciativa de solicitar informações da empresa MAP, no que diz respeito à vida das pessoas que utilizam transporte aéreo para evitar que coisas graves possam acontecer.
É inadmissível para uma empresa do porte da MAP, uma das maiores empresas regionais do Brasil, um fato dessa natureza.
Antes de qualquer outro tipo de comentário, nós estamos pedindo informações da empresa para que a gente possa, diante disso, tomar outras providências. Independente de quem seja, a segurança é prioridade; é preciso ter muita cautela, observar todos os protocolos de segurança. Não se pode colocar a vida das pessoas em risco e nós temos que ser diligentes no sentido de preservar as vidas das pessoas  e evitar que qualquer tragédia venha acontecer,” disse Davi.
Falta de transporte para alunos da EETEPA - Outra problema tratado por você foi a questão do transporte dos alunos da EETEPA, que foi suspenso e está causando dificuldades para eles...
“Segundo informações, isso ocorreu por falta de pagamento dos motoristas da mente nós colocamos e sua discussão porque segundo informação que nós temos a empresa, que havia notificado a Secretaria Educação do Município, que têm o convênio com o Estado para prestar o serviço.
Em abril deste ano não daria tempo para fazer uma nova licitação, já que a empresa não quer mais prestar serviço e foi alegado aqui que a empresa que esta prestando o serviço não efetuou o pagamento dos motoristas.
Essa empresa estaria com esse dinheiro e não está repassando para os motoristas. Nós pedimos documentos aqui na Câmara, porque temos que ter em mãos os comprovantes de pagamento para saber exatamente quem realmente está com esse recurso, porque segundo informações, está sendo repassado o dinheiro para o município para a Secretaria Municipal de Educação e nós precisamos saber de que forma isso vai ser resolvido, porque o que não pode é os alunos ficarem sem aulas como estão”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário