segunda-feira, outubro 07, 2019

Notícia que o blog do Jota Parente deu com exclusividade em Itaituba, repercute em nível nacional

Resultado de imagem para Fotos de avião ATR da MAPUma notícia dada com exclusividade, em Itaituba, pelo blog do Jota Parente, ganhou as manchetes de alguns veículos de fora, como o portal R7, do Grupo Record de Comunicação.

Trata-se da informação a respeito de um incidente envolvendo uma aeronave da MAP, que saiu de Itaituba dia 16 de setembro com destino a Manaus e foi obrigada a retornar porque a piista do aeroporto Eduardo Gomes, na capital amazonense, estava fechando em virtude de um acidente.

Centenas de cliques foram dadas na notícia no dia de sua divulgação. 

Eis a informação publicada.
---------------------------------------------
Os motores de uma aeronave da MAP Linhas aéreas de matrícula PRM-PY se envolveu em um grave incidente eu poderia ter tido consequências desastrosas, no último dia 16 de Setembro durante um voo de Itaituba para Manaus, voo PAM 5913.

O avião precisou retornar para Itaituba devido a um problema no aeroporto de Manaus, que fechou a pista para operações de pousos e decolagens.

Pouco antes de pousar em Itaituba o motor esquerdo falhou durante a aproximação final e logo após o pouso o motor direito desligou.

Uma investigação do CENIPA apontou que o desligamento dos motores foi causado por uma pane seca, nome dado para a falta de combustível.

Os pilotos conseguiram ativar o motor direito da aeronave ainda na pista do aeroporto de Itaituba, e taxiaram para o pátio de aeronaves.

Ainda não há indícios da quantidade de combustível que havia na aeronave. A pane seca por ser causada por outros motivos a depender da aeronave, como falha nas bombas de combustível ou entupimento de filtros de combustível.

A aeronave transportava 39 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

No dia 16 de setembro, uma aeronave da Two Flex caiu logo após decolar do aeroporto de Manaus com cerca de 10 passageiros a bordo.

O avião faria um voo de Manaus para Maués. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Força Aérea e da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência localizada próxima à Avenida Tarumã.

Helicópteros de foram utilizados no resgate. Por algumas horas o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens, logo após o acidente com a aeronave, que de acordo com informações da Infraero tratava-se de um Cessna 208 B Grand Caravan, da empresa Two Flex.


Com informações de Aviation Herald e da Aeroflap.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário