quarta-feira, outubro 23, 2019

Que o exemplo seja seguido Brasil a fora: Mãe que agrediu professora em Ceilândia pedirá desculpas em público

Correio Braziliense - O 2° Juizado Especial Cível de Ceilândia homologou acordo de conciliação entre uma professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal e a mãe de uma estudante do Caic Bernardo Sayão, em Ceilândia. A educadora da instituição teria sido agredida com um tapa no rosto pela mãe da criança em 26 de junho deste ano.

Na audiência de conciliação, realizada nessa terça-feira (22/10), ficou estabelecido entre as partes que a agressora deverá fazer uma retratação pública, textual, como pedido de desculpas pelo ocorrido. O material deverá ser lido em voz alta para o público presente na escola, no dia marcado, e, em seguida, será fixado no mural da unidade de ensino por sete dias corridos.  

Além disso, a mãe da estudante ainda deverá pagar à professora a quantia de R$ 1 mil. O valor será parcelado em 10 vezes de R$ 100, a título de indenização. Após cumprimento do acordo, as partes darão plena e geral quitação do objetivo da ação.  

Entenda o caso 


A professora foi agredida após perguntar à mãe sobre a alimentação da criança. A aluna desmaiou em sala de aula e a educadora questionou se ela havia comido em casa. Irritada, a mulher agrediu a vítima na frente da própria filha.  
A mãe ainda foi levada para a 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) e foi detida por agressão, ameaça e desacato, porque afrontou um funcionário público no exercício da própria função. Durante a briga, ela ainda teria disso que “pegaria lá fora” a educadora.  
 
Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário