segunda-feira, outubro 21, 2019

Primeira rodada do campeonato teve oito gols


Começou ontem, o campeonato de futebol de Itaituba 2019, sob a coordenação da TV Tapajoara e da Liga Itaitubense de Desportos Atléticos - LIDA, com apoio da prefeitura municipal e do 53º BIS, que cedeu o campo onde serão realizados todos os jogos.

Os dois maiores vencedores do campeonato Itaitubense, Auto Esporte e Itaituba largaram na frente na primeira rodada vencendo seus jogos. O Auto goleou o Genasc por 6x1, enquanto o Itaituba ganhou do São Cristóvão pelo apertado marcador de 1x0.

Às 14:25 começou a solenidade de abertura conduzida pelo diretor de jornalismo da TV Tapajoara, o jornalista Weliton Lima, que chamou as equipes a campo. Em seguida foi executado o Hino Nacional e desfraldados os pavilhões nacional, do Pará e de Itaituba.

O goleiro Labilá, do Auto Esporte, fez o juramento do atleta acompanhado por todos os jogadores presentes.

Quando faltavam doze minutos para as três a bola rolou no jogo Auto Esporte x Genasc. O leão itaitubense é detentor de dezenove títulos e o Genasc um.

Foi um passeio azulino sobre o time de Joaquim Albino, que já no primeiro tempo saiu perdendo por 3x0, com um passeio do Auto que não encontrou resistência do  adversário que mostrou muitas falhas no seu sistema defensivo, principalmente no lado direito, que foi uma avenida pela qual o ataque do Auto passeou à vontade.

No segundo tempo o Genasc chegou a esboçar uma reação que durou pouco. Jogando melhor nos primeiros minutos da etapa final, teve um pênalti a seu favor convertido por Lucas Silva. Mas, foi só. Depois o Auto Esporte voltou a tomar conta do jogo marcando mais três gols e concluindo a goleada de 6x1.
 
Gilsinho disparou na artilharia marcando quatro dos seis gols do Auto, seguido de Rodrigues e Rosinha que marcaram um gol cada.

No segundo jogo, mais dois encontro de campeões entre Itaituba, que tem doze títulos e o São Cristóvão que tem um.

Os primeiros 45 minutos foram de um jogo com pouca criatividade dos dois lados. Os goleiros, praticamente não tiveram trabalho.

Na segunda etapa melhorou um pouco, pouco mesmo. O goleiro do São Cristóvão foi obrigado a fazer duas boas defesas, evitando a abertura do placar, enquanto o goleiro do Itaituba teve que se esforçar muito para evitar o gol.

O bom lateral Paulinho aproveitou um momento de pressão para marcar o único gol do jogo aos 22 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória do pantera negra de Itaituba.

Neste final de semana serão realizados mais dois jogos, ambos no domingo, em rodada dupla, porque o campo do Clube de Cabos e Soldados ainda estará cedido para jogos do campeonato que o Clube dos Amigos da Bola está realizando.

Depois desse domingo, haverá apenas mais uma rodada com dois jogos no domingo 11 de novembro para arredondar a tabela. Sábado, 1º de novembro, será disputada uma partida pelo campeonato itaitubense.

Neste domingo, 27/10, 13 de Maio x Flamengo abrirão a segunda rodada às 14:30 HS. Auto Esporte x São Cristóvão farão o segundo jogo.

O Auto lidera o campeonato com três pontos ganhos, com um saldo de cinco gols, seguido do Itaituba com três, saldo de um, São Cristóvão sem ponto ganho, com saldo negativo de um gol e em último, o Genasc, que também não pontuou e tem um saldo negativo de cinco gols.

As arquibancadas no campo do campo do Clube de Cabos e Soldados ficaram completamente lotadas e havia muita gente assistindo aos jogos em pé.

O público respondeu ao chamado da organização, que não cobrará ingresso em nenhum jogo. Quem quiser, pode levar um quilo de alimento, ganhando um cupom para participar de prêmios.

Foi animador o recomeço do futebol itaitubense.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário