quarta-feira, setembro 11, 2019

Vereador Júnior Pires diz que audiência pública em Altamira foi muito boa


notícia: Pará defende regularização fundiária em audiência pública promovida pela UniãoUma comitiva de quatro vereadores (Júnior Pires, Maria Pretinha, Diego Mota e José Belonne) deslocou de Itaituba para Altamira, para participar da audiência pública realizada segunda-feira, 9 de setembro, que tratou do problema da titulação de terras na região Oeste do Pará.

A reportagem do blog conversou com o vereador Júnior Pires (PSC), que disse ter considerado bom o resultado das discussões.

“O resultado dessa audiência pública, na minha opinião, foi muito bom. Dela participaram cerca de duas mil pessoas, como fui informado, dirigentes de órgãos como o Incra e Ibama, o senador Zequinha Marinho, prefeitos e vereadores de toda a região.

Saí dali com o pensamento positivo de que essas mazelas que vem ocorrendo na nossa região, por conta da não regularização fundiária e a falta de uma reforma agrária efetiva, devem ser solucionadas, porque isso faz parte das prioridades do governo federal para corrigir essa situação que maltrata o nosso agricultor, o nosso produtor, o nosso investidor.

Resultado de imagem para fotos do0 vereador Júnior Pires
Vereador Júnior Pires
Existe o compromisso do governo federal, de fazer com que órgãos como o Incra trabalhem sem envolvimento em escândalos, como os que tem ocorrido no estado do Pará e mesmo na nossa região, onde foram deflagradas operações para combater a corrupção. Isso tudo afeta os mais fracos, os que precisam dos serviços desses órgãos.

Por conta da falta de documentação da sua terra, o produtor rural não tem acesso, por exemplo, ao crédito agrícola, que pode fazer com que ele cresça e produza mais, fazendo com que aumente a produção, haja mais fartura na nossa mesa e mais dinheiro no bolso do produtor, e na economia local.

Foram feitos diversos encaminhamentos para que isso, num curto espaço de tempo, seja resolvido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário