sexta-feira, setembro 27, 2019

Roberto Katsuda: Este É Um Momento Importante de Nossa Luta


     O empresário Roberto Katsuda (representante Hyundai no Pará), tem dado todo apoio possível para os garimpeiros da região possam trabalhar de forma legal. Ele já fez parte de algumas comitivas que foram a Brasília pleitear a atenção do governo federal nesse sentido. Para ele, essa reunião foi um momento importante dessa luta.
“Aconteceu, hoje, algo que já deveria ter acontecido há pelo menos trinta anos. É claro que o governo federal tem olhado para a nossa região com outros olhos depois da paralização da BR 163. O governo do presidente Jair Bolsonaro tomou consciência do tamanho do nosso negócio, da responsabilidade econômica e social do garimpo e da garimpagem em Itaituba e em todo o território do Alto Tapajós. Então, esse é um passo muito importante para a regularização de toda a atividade garimpeira em todo o estado do Pará”, afirmou Roberto.
Blog do JP – A informalidade não favorece muito...
Roberto – Tudo que é ilegal não é bom, porque a gente vive sob a repressão dos órgãos ambientais. Temos repressão do governo através dos órgãos de fiscalização, da Polícia Federal e até de países desenvolvidos que estão nos pressionando muito. Então, acho que a saída é a regularização do garimpo para que possamos ter tranquilidade para garantir o futuro da economia de Itaituba e de toda a região.
Blog do JP -  Hoje, o senhor é otimista quanto a essa possibilidade?
          Roberto – Com certeza sou. Eu estive em Brasília fazendo parte de uma comitiva e reunimos com alguns ministros, nos quais sentimos uma boa vontade de dar andamento nas nossas demandas, atendendo ao desejo do presidente Jair Bolsonaro de fazer a economia do país voltar a crescer, e para que isso aconteça, é necessário produzir para que os brasileiros possam ter uma vida mais digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário