quarta-feira, agosto 14, 2019

Juiz cobra fiança de R$ 100 mil para soltar motorista que provocou duas mortes no trânsito

Juiz cobra fiança de R$ 100 mil para soltar motorista que provocou a morte de 2 no trânsito100 mil reais é o valor da fiança arbitrada pelo juiz da 1ª Vara Criminal em Santarém, oeste do Pará, para o motorista que, embriagado, provocou a morte de duas pessoas em acidente de trânsito ocorrido no final de semana na cidade.

Francisco Robson Oliveira de Sousa foi enquadrado pelo delegado Lucivelton Santos em homicídio culposo — aquele que ocorre quando uma pessoa tira a vida de outra sem a intenção, por negligência, imprudência ou imperícia. 

Se julgado culpado pelas mortes, Robson pode pegar de 1 a 3 anos de prisão. Neste caso, a pena deve ser convertida em prestação de serviço à comunidade e multa. À decisão do juiz, proferida nesta terça-feira (13), cabe recurso.

Devolução 

Se Robson Sousa for absolvido ou o processo for extinto, a fiança será devolvida com atualização monetária. Se condenado, a fiança será utilizada para pagamentos de multas, despesas processuais e indenizações. 

Acidente e mortos 

O acidente aconteceu na madrugada de doimgo (11), no cruzamente das avenidas Presidente Vargas e Barão do Rio Branco, bairro Santa Clara. 

4 veículos se envolveram. Edilson Palheta de Sousa, de 30 anos, e Eliaquim Vinícius Sousa de Aquino, de 21, morreram na hora. Maria Almeida dos Santos, 28 anos, que também estava num dos veículos, ficou gravemente ferida. E está ainda hospitalizada.

Fonte: Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário