segunda-feira, agosto 19, 2019

Filho que postou foto velando a mãe sozinho se surpreende com repercussão: 'Que inspire filhos a cuidar dos pais'

Filho posta foto velando mãe sozinho, em Goiânia — Foto: Reprodução/FacebookG1 - O filho que postou uma foto velando sozinho a mãe em Goiânia conta que fez a foto em um momento de “revolta” e que quer usar o exemplo dele para que os filhos não abandonem os pais na velhice. A publicação viralizou na internet e já tem mais de 300 mil curtidas. 

José Ricardo Fernandes, de 43 anos, disse que não esperava a repercussão e, em um primeiro momento, ficou até assustado. “Eu não fiz isso para aparecer, ficar famoso. Mas quando começou a bombar, eu vi que posso usar isso para que inspire filhos a cuidarem dos seus pais até o fim, não os abandonar”, disse. 

Ele, que é doente renal crônico e deixou de trabalhar como cabeleireiro para fazer o tratamento, conta que cuidou sozinho da mãe por quatro anos em um pequeno apartamento no Negrão de Lima. Na madrugada do último sábado (17), a mãe, Maria Fernandes de Oliveira, de 77 anos, morreu. 

O filho, então, publicou uma foi da mãe às 4h44 da madrugada em sua rede social com a frase: “Descanse em paz minha amada mãe”. Na mesma manhã, precisou fazer hemodiálise no início da manhã e correr atrás da documentação necessária para liberação do corpo e não teve como avisar de outras formas da morte da idosa. 

“No meu perfil eu tenho poucos amigos, mas são amigos de infância de São Domingos de Goiás, da cidade onde eu e minha mãe morávamos. Até 12h, quando eu saí da hemodiálise, ninguém tinha me ligado, ninguém tinha falado nada. Então eu pedi para a funerária fazer os preparativos para o velório e enterro”, disse, José Ricardo. 

No velório, se indignou por nenhum familiar ter comparecido. “Eu fiquei revoltado. Eu publiquei esperando ser criticado e eu já tinha a resposta pronta, porque ninguém nunca me ajudou, sabia da situação dela e não ligava, não fazia uma visita. Só que repercutiu para um lado diferente. Minha mão teve crocodilo chorando no caixão dela, mas teve 320 mil curtidas de um adeus que foi de coração de pessoas do Brasil todo”, disse. 

O velório de Maria foi rápido, apenas com a presença do filho, no cemitério Vale da Paz. Como nenhum parente se manifestou até o início da tarde de sábado, ele decidiu não prolongar a cerimônia. No momento do enterro, apenas um vizinho junto com a esposa compareceram. Como ele e José Ricardo conversavam e conviviam diariamente, ele ficou sabendo a tempo. 

"Ficamos chocados pelo fato de não ter aparecido nenhum parente", contou o vizinho Ederson dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário