domingo, agosto 18, 2019

Depressão faz mais uma vítima por suicídio em Itaitna

Na tarde deste sábado (17), por volta das 17h30, uma mulher, identificada como Maria de Lurdes Queiroz, com cerca de 50 anos de idade, cometeu suicídio em sua residência, localizada no Vale do Piracanã. Segundo o filho, Edson Lima, promoter de eventos muito conhecido na cidade, Lurdes sofria com depressão há mais de nove anos.

Edson informou ao Giro que a depressão que sua mãe sofria agravou-se após o falecimento do esposo, que ocorreu há cerca de nove anos. Além disso, ela fazia tratamento para se recuperar, chegando a viajar para fora do estado em busca de recuperação.

Segundo vizinhos, Edson teria chegado em casa para deixar os filhos, como de costume, e encontrou a residencia fechada, por isso, estranhou o fato e procurou os vizinhos para se informar sobre o paradeiro da Mãe, mas ninguém soube dizer onde estaria.

A vizinha afirmou que, pelo estranhamento, Edson e outro vizinho resolveram pular o muro da residência para adentrar, quando encontraram Lurdes na área de trás da casa.

Fonte: Portal Giro
_------------------------
Comentário: Gente, depressão é doença e doença séria. Não é frescura como muitos ainda encaram. Depressão mata quando a pessoa decide que não quer mais viver.

Essa doença mata quando uma pessoa não passa pelo tratamento adequado e o corpo  fica fragilizado, susceptível a infecções oportunistas.

Nos casos extremos, o ser humano vítima de depressão, não suportando o sofrimento, resolve dar cabo à própria vida. Por isso, se você tem alguém próximo com sintomas dessa doença, ajude recomendando que procure ajuda profissional.

Segundo a oOganização Mundial de Saúde, a partir de 2020, a depressão será a maior causa de incapacidade no trabalho. É um prognóstico baseado em estudos, porém, alarmante.

Eu sofro com depressão, tomo remédio regularmente, e não tenho problema ou vergonha de falar sobre o assunto, porque agindo assim espero poder ajudar quem precisa de ajuda.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário