sexta-feira, julho 12, 2019

Zadoque Contabilidade Promove 3ª Edição da Prática Profissional


Resultado de imagem para fotos de zadoque freitas, itaitubaA empresa Zadoque Contabilidade vai realizar a terceira edição do curso Prática Profissional. O início está marcado para o mês de agosto, estendendo-se até novembro do corrente ano. O contabilista Zadoque Freitas deu detalhes do curso ao blog.

“O curso será dividido em três etapas no que se refere às áreas de conhecimento da gestão contábil das pessoas que querem ser inseridas nesse processo.

A primeira etapa trata de: tipos de empresas, abertura e encerramento de empresas, passo a passo para abertura de empresas junto a órgãos públicos, alvarás de licença, certificação digital, regime tributário, formas de tributação, sistema público de escrituração digital, livros fiscais, serviços complementares como cadastro de empresas nos órgãos públicos no processo de pós-constituição da empresa e demais serviços, bem como declarações anuais de imposto de renda para pessoas física e jurídica, passo a passo para encerramento da empresa junto aos órgãos públicos e o sistema contábil que é aquele processo de cadastro das empresas no sistema gerencial nos softwares de contabilidade.

A segunda etapa consta de: legislação trabalhista, registro de empregados, elaboração de folha de pagamento, cálculo de horas extra, adicional noturno, periculosidade, insalubridade, imposto de renda retido na fonte, adicional por tempo de serviço, etc... Trataremos, também, de cálculos rescisórios, 13º salário, férias, encargos sociais pela forma de tributação, declarações mensais e anuais como CAGEG, Rais e outras, declaração de Imposto de renda retido na fonte e o E-Social que está, também, incluso nesse processo de trabalho de Recursos Humanos e o Sistema Contábil na sua segunda etapa.

Na terceira etapa abordaremos: a função administrativa da contabilidade, a representação gráfica do patrimônio, função econômica da contabilidade, custos operacionais, método das partidas dobradas escrituração, mecanismos do débito e do crédito, livros contábeis, escrituração na prática, balancete de verificação, balanço patrimonial, demonstração do resultado do exercício e o sistema contábil, finalizando todo esse processo da prática profissional do curso”, disse Zadoque.

Podem participar do curso, acadêmicos de administração, de contabilidade, de
de economia, de direito, profissionais liberais, assim como da sociedade de um modo geral, aquelas pessoas que trabalham diretamente com recursos humanos das empresas e os empreendedores que querem alavancar o seu processo de conhecimento dentro da área de gestão.

O custo será de R$ 300,00 mensais. A inscrição já estará inclusa na primeira parcela. As pessoas que conseguirem indicar cinco participantes ganharão uma bolsa e os indicados terão direito a um desconto na mensalidade, que ficarão em R$ 280,00 para eles.

As inscrições podem ser feitas na empresa Zadoque Contabilidade, na Travessa Justo Chermont, altos, ao lado do Sicredi. As aulas acontecerão aos sábados, das 18:00 às 22:00. O curso terá a duração de quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário