quinta-feira, julho 04, 2019

Relator do pacote anticrime aponta à PF presença de homens armados perto da casa dele

Imagem captada por câmeras de segurança de homens rondando a casa do senador Marcos do Val, em Vitória (ES) — Foto: Reprodução

Câmeras do bairro onde fica a casa do senador Marcos do Val (Cidadania-ES) em Vitória mostram duas pessoas armadas rondando a casa. Ele deu informações à Polícia Federal em Brasília.

O senador Marcos do Val (Cidadania-ES), relator do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro, foi nesta quinta-feira (4) à Polícia Federal em Brasília para relatar que duas pessoas armadas estiveram perto de sua casa, no Espírito Santo.

Marcos do Val suspeita que essas pessoas foram lá para reconhecer a área e planejar um futuro ataque, já que, em abril, ele recebeu ameaças por e-mail, em razão da relatoria do pacote anticrime, que prevê aumento de pena para integrantes de organizações criminosas. Nesse caso, a Polícia Federal instaurou inquérito em abril e segue investigando. A apuração é sigilosa.

O senador mostrou à PF vídeos da câmera do bairro onde tem casa, na Ilha do Frade, em Vitória (ES). As imagens foram gravadas na última sexta-feira.

A assessoria do senador diz que seguranças dele acionaram a Polícia Militar, que seguiu os dois suspeitos em perseguição de carro, mas não conseguiu alcançá-los.

A PF vai analisar as imagens e as informações a partir de agora para decidir qual medida tomará.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário