quarta-feira, junho 12, 2019

Projeto de homenagem aos pais gera polêmica

Maria apresentou o projeto de lei de homenagem aos pais
Uma moção a mais, uma a menos, que diferença pode fazer para a legislatura das moções, como tem sido chamada a atual composição da Câmara Municipal? Mas, não é que gerou um maior bafafá!

            Tudo por conta de um projeto de lei da vereadora Maria Pretinha, visando homenagear os pais, assim como já acontece com as mães.

            O vereador Diego Mota resolveu jogar farofa no ventilador ao discordar de sua colega de parlamento.

            Diego disse que a Câmara tem sido muito criticada pela opinião pública, nas redes sociais e pela imprensa pela profusão de moções que tem sido entregues. Afirmou que todas as profissões merecem respeito e que nenhuma é maior do que outra, mas, que tem havido um exagero de homenagens.

Diego Mota criticou o excesso de homenagens na Câmara
            O vereador Manoel Dentista, presidente da Câmara, informou na ocasião, que a Câmara gastou, ano passado, somente com essas homenagens, mais de R$ 16 mil e que este ano a tendência é que esse valor aumente.

            Os vereadores Dirceu Biolchi e Nem de Miritituba concordaram com Diego Mota, mas, vários outros se manifestaram favoráveis ao projeto de lei.

            O ponto fora da curva foi o comentário feito pelo vereador Júnior Pires, que resolveu tripudiar as mídias sociais e a imprensa.

            Nem a imprensa está com essa moral toda para criticar a Câmara por contas das moções, disse ele, comentário que não foi bem recebido, merecendo diversos comentários negativos contra ele após a divulgação da notícia pelo grupo do blog do Jota Parente.

            No final, o projeto de lei de homenagem aos pais foi aprovado, e assim, a Câmara Municipal de Itaituba aumentou o rosário de moções que banalizaram as honrarias.

            Com mais essa aprovação, mais do que antes, a legislatura atual consagra o legislativo municipal como a Câmara das Moções. Ou, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário