quinta-feira, junho 27, 2019

Manoel Dentista: "Achei que era mais fácil ser presidente"


Quarta-feira, 25 de junho, foram encerrados os trabalhos legislativos do primeiro período de 2019. Foi o primeiro semestre sob a presidência do vereador Manoel Dentista, que embora tenha enfrentado algumas dificuldades quanto ao repasse do Executivo, conseguiu cumprir as principais metas.
Em conversa com a reportagem do blog e do Jornal do Comércio, ele disse que foi uma experiência nova, e que esperava que fosse mais fácil comandar o Poder Legislativo de Itaituba.
          “De fato. É uma experiência nova para eu ser presidente da Câmara Municipal. Eu achei que seria mais fácil conduzir esta casa. Como eu cheguei à presidência há pouco, vi que tem muitas dificuldades. A gente precisa ter jogo de cintura para superar os problemas.
          Os vereadores, todos tem sido parceiros que colaboram com o trabalho. Muitos tem viajado em busca de recursos para o município. Por tudo que aconteceu neste primeiro semestre, eu avalio como muito positivo o trabalho da Câmara nesse primeiro período de 2019.
          Blog do JP – O senhor enfrentou alguns problemas nesses primeiros meses quanto ao repasse do Executivo para o Legislativo. Isso foi resolvido?
          Manoel Dentista – Não. Infelizmente não foi resolvido. A gente está tentando recuperar na justiça um valor que a prefeitura está descontando, que é um débito da gestão anterior na ordem de R$ 474 mil, sendo que R$ 257 mil é uma parte do débito feita depois que eu me elegi presidente, referente a novembro e a dezembro.
          O prefeito Valmir Clímaco achou por bem descontar mensalmente durante a minha gestão, dividindo em 23 meses, porque passou a descontar no mês de fevereiro, e a Câmara tem sofrido com isso, o que tem dificultado o nosso trabalho no Poder Legislativo.
          A Câmara ganhou na primeira instância, mas, a prefeitura recorreu e conseguiu uma liminar na capital, derrubando a decisão daqui. Continua na esfera judicial.


* A matéria completa estará na edição 248 do Jornal do Comércio que circulará no começo da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário