segunda-feira, maio 20, 2019

SEGUP faz reunião de emergência após chacina



Acompanhamento - A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informa que todos os gestores de Segurança Pública (SIEDS) foram convocados para uma reunião emergencial para acompanhar o desdobramento do crime que vitimou 11 pessoas, na tarde do último domingo, 19, no bairro do Guamá, na capital paraense. A reunião ocorre no Palácio do Governo, sem horário previsto para finalizar.
Investigação - As investigações estão sendo realizadas pela Polícia Civil e nenhuma linha de investigação está descartada.  Cinco pessoas já foram ouvidas pela Divisão de Homicídios que ganhou reforço, ainda na tarde de ontem, com uma equipe de aproximadamente 20 pessoas, entre papiloscopistas, investigadores, escrivães e delegados. Desde o início deste ano, todos os crimes, em especial os de grande repercussão e que envolveram um número maior de pessoas, foram elucidados e os acusados identificados e colocados à disposição da justiça de forma rápida.
Perícia - Dos 11 corpos, sete já foram periciados e destes seis já foram liberados. Duas pessoas permanecem sem identificação por falta de documentação e reconhecimento da família. Sete profissionais do Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves atuam no trabalho pericial. 
Até o momento foram identificadas as seguintes vítimas: Maria Ivanilza Pinheiro Monteiro (dona do bar) nasc. 28/04/67; Leandro Breno Tavares Da Silva, nasc 28/07/97; Marcio Rogério Silveira Assunção 10/11/82; Sérgio Dos Santos Oliveira 31/32 anos; Tereza Raquel Da Silva Franco 33 anos; Samira Tavares Cavalcante 35/36 anos; Flávia Teles Farias Da Silva nasc. 04/02/87; Paulo Henrique Passos Ferreira; Meire Helen Sousa Fonseca.
Fonte: Ascom/Secretaria de Segurança Pública

O blog questiona: Perguntar não ofende: Já que o comandante de um batalhão da Polícia Militar da capital, entrevistado pelo Fantástico, afirmou, isso mesmo, que o local da chacina era uma boca de tráfico de drogas, por que ela não foi fechada pelas autoridades, antes desse fato que colocou Belém nas manchetes do mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário