terça-feira, maio 21, 2019

Diniz fala do verdadeiro papel do vereador e agradece a Paulo Gasolina pela saudação


“O verdadeiro papel de um vereador, de um parlamentar é um assunto importante que deve ser questionado. O vereador deve fiscalizar o prefeito, o vice-prefeito e os secretários e os departamentos que envolvem o município. El tem esse papel, que não é de ficar xingando, ficar futricando coisas particulares do prefeito e desses agentes públicos”.
Essa foi a tônica do discurso do vereador Manoel Diniz, do MDB, da base do governo municipal, que foi o primeiro a usar a tribuna na seção desta terça-feira. Diniz foi além, dizendo que há pessoas que cobram do vereador coisas que ele não pode fazer.
“É simples de alisar; o vereador deve trabalhar em prol da comunidade, do bem público, buscando alternativas, legislando dentro dos critérios da lei e não pode ficar fazendo as coisas que hoje muitas pessoas cobram do vereador, como o assistencialismo. Isso é contra a lei”, disse
Na primeira parte da seção, na leitura de documentos, projetos de lei e ofícios, foi lido uma mensagem da Câmara Municipal de Santarém, de iniciativa do vereador Paulo Sérgio Nogueira da Silva, o Paulo Gasolina, que foi vereador em Itaituba nos tempos do ex-prefeito Wirland Freire. A mensagem parabenizou o vereador Manoel Diniz por sua posse ocorrida semana passada, enaltecendo os seus trabalhos como parlamentar, como secretário que já foi por mais de uma vez e como médico.
“O nosso amigo Paulo Gasolina, hoje vereador em Santarém, conhece bem Itaituba, pois já ocupou uma cadeira na nossa Câmara. Ele é casado com uma filha de Itaituba, município com o qual mantém contato direto. Ele tem uma história aqui no nosso município. Fiquei contente, claro, com sua saudação e com suas palavras”, finalizou o vereador do MDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário