terça-feira, abril 23, 2019

Vereador Wescley Tomaz destaca artigo do signatário blog na Câmara


O artigo de autoria do signatário do blog publicado ontem à noite foi destaque na seção de hoje na Câmara Municipal. Trata do principal assunto discutido nas oito últimas seções, o Projeto de Lei 012/2019.

O vereador Wescley Tomaz, munido de uma cópia do texto, destacou alguns trechos, enaltecendo o teor do mesmo. O blog destaque as partes do artigo que mereceram a atenção do vereador.

Eu não tenho nenhuma dúvida sobre a necessidade de a prefeitura de Itaituba cobrar os seus devedores, que são muitos e em volume de recursos muito grandes, capazes de aliviar bem o caixa.

Entra prefeito, sai prefeito, e ninguém é cobrado porque ninguém tem coragem de cobrar. Agora, o prefeito Valmir Clímaco teve a coragem de mexer nesse vespeiro, pois tem gente grande, muito grande que dá calote no município sem o menor constrangimento, para depois posar de bom moço e ainda se achar no direito de tripudiar a administração.

Valmir mexeu em casa de marimbondos. Grande parte dos empresários que devem ao fisco do município estão entrincheirados contra o gestor. As entidades de classe se movimentaram e até a tribuna da Câmara usaram para expor suas posições contrárias.

Se os pequenos devedores pagam, porque quem deve muito só faz aumentar seu patrimônio às custas da sonegação? Tem mais é que pagar. Todavia, que isso seja feito rigorosamente dentro da lei.

Além de Wescley, mais algumas pessoas consideram o artigo muito bom, como foi o caso do vereador licenciado e atual secretário de Arrecadação e Tributos, Peninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário