quinta-feira, março 21, 2019

Saiba como Moreira conseguiu deixar Galeão num carro particular para, só depois, ser preso pela PF

  (Por Ancelmo Gois e Tiago Rogero)
Um advogado que estava no voo 6215 da Avianca, de Brasília para o Rio, contou detalhes da chegada de Moreira Franco ao Rio nesta manhã, antes que fosse preso pela Polícia Federal instantes depois. O ex-ministro, como se sabe, só foi preso pela Polícia Federal na Av. 20 de Janeiro, nas imediações do Aeroporto Internacional Tom Jobim. 
Moreira Franco no voo 6215 da Avianca, de Brasília para o Rio

O advogado disse que, assim que o avião pousou no Galeão, às 11h40m, recebeu pelo WhatsApp a informação de que havia um mandado de prisão em aberto contra o passageiro ilustre da poltrona ao lado (veja na foto acima). "Posterguei ao máximo para tirar minha mochila e mala de dentro do avião. Fiquei andando bem devagar para atrapalhar, ele me empurrou, passou por mim e começou a apertar o passo".

Enquanto tentava não perder de vista o ex-ministro, o advogado contou que tentava, sem sucesso, ligar para a Polícia Federal ("mas só caía no número geral"). 

Do lado de fora do aeroporto, aguardava o Volvo da foto de baixo. "Como tinha uma faixa de pedestres, eu fingi que ia atravessar e fiquei parado, esperando que alguém chamasse a Polícia Federal. 

Aí o motorista jogou o carro para cima de mim, fez uma bandalha passando pela calçada e fugiu. Passaram uns 30 segundos e chegaram os policiais federais. Eu contei a eles que Moreira tinha acabado de sair, passei a eles a foto do carro, eles entraram num táxi e prenderam ele na Av. 20 de Janeiro (nas imediações do Galeão)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário