quinta-feira, março 21, 2019

Detran trabalha para melhorar a qualidade do serviço em Itaituba

Gerente do Detran em Itaituba
Investigado Sena (Foto JParente)

O Investigador Sena assumiu o Detran há 32 dias. Nesse curto tempo, algumas mudanças foram feitas. Ele conversou com a reportagem do blog, quando falou das principais dificuldades que encontrou nessa volta, já que tem uma experiência até longa nesse órgão, onde já havia trabalhado por alguns anos...

Sena – Então, para as pessoas que não me conhecem, eu sou servidor do estado, concursado desde 2008. Atualmente, exerço o cargo de investigador da Polícia Civil, tendo sido convidado para assumir a gerência do Detran, em Itaituba, onde estou.

Nossas prioridades são duas: organizar a estrutura física do órgão e melhorar os recursos humanos no que diz respeito ao atendimento ao cidadão que vem procurar os serviços do Detran. Hoje, precisa-se de uma reorganização administrativa e isso está sendo feito.

Já é visível a melhoria que a gente está fazendo no órgão. Nós já temos uma construção de uma área de vistoria, que historicamente nunca foi organizada. Já temos o pátio de retenção do veículo para ser inaugurado daqui a no máximo 15 dias.

Quando for inaugurado, vamos tirar todas essas motocicletas que estão retidas no pátio as quais serão transferidas para esse novo local. Vamos ganhar espaço no nosso espaço administrativo. As nossas fiscalizações estão comprometidas pela falta de espaço no órgão.

Blog do JP - Onde está localizado esse novo espaço e os veículos que estão sendo apreendidos atualmente para onde eles vão, não vem mais para cá?

Sena - Não, não vem mais para cá. Por falta de um local adequado para guardar os veículos apreendidos, o que como disse antes, está sendo resolvido é que não estamos fazendo blitz.

O nosso pátio foi terceirizado. Existe a empresa Pátio Vip, que é responsável pela retenção desses veículos. Inclusive, nós estamos pedindo para que os leilões dessas motocicletas que estão retidas, que não sejam mais feitos em Santarém, mas, aqui em Itaituba para que seja dada para a população a oportunidade para quem queira arrematar um veículo desses.

Esse novo pátio que estará acessível a toda a população, fica na Rodovia Transamazônica, km 4, na antiga Madeireira Tapajós. É um espaço muito amplo onde as pessoas poderão fazer visitas. Aquelas que decidirem resgatar um veículo, que possam visitar o local. Estamos na expectativa de que seja autorizada a realização de leilões em Itaituba.

Houve uma conversa com o responsável dessa empresa, que é responsável pelos leilões e ele ficou muito animado com toda a estrutura que a gente está oferecendo a ele; então, a população de Itaituba só tem a ganhar. E em relação às pessoas que tem os seus veículos retidos no pátio, poderão renegociar os seus documentos e não ter os mesmos levados para Santarém, o que muitas vezes é um transtorno muito grande, além de ser motivo de reclamação.
Blog do JP – O espaço ficou pequeno para atendimento do público nessa questão da vistoria, que era realizada na frente do órgão e que incomodava a todos, a partir dos funcionários e dos proprietários de veículos. Isso já está sendo resolvido, como você falou. E quanto ao espaço para atendimento do público, alguma solução em vista?

Sena - Muito boa pergunta, Parente. O momento é até oportuno, pois, na visita do nosso Governador aqui na nossa cidade (sexta, 22/03), eu estarei apresentando para ele uma proposta de reorganização do órgão, pedindo a construção de um complexo administrativo do Detran onde só estou há 32 dias.

Blog do JP – Os documentos como CNH que são impressos em Santarém e demoram pelo menos 15 dias para chegar de volta, não poderiam ser impressos aqui em Itaituba?

Sena – Tenho uma boa notícia para os usuários dos serviços do órgão. A impressão dos documentos será feita em Itaituba, em breve. Já foi tratada essa questão junto à empresa que faz esse serviço, que é terceirizado. É a Valit quem faz as impressões. Isso vai ser um avanço muito grande, pois o cidadão vai receber o seu documento, no máximo, em cinco dias.

Isso já está sendo feito em Santarém, já tem em Marabá, Castanhal e Altamira, e por que não em Itaituba? Em breve também já estaremos disponibilizando esse serviço para a comunidade.


Jota Parente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário