quarta-feira, março 13, 2019

Peninha afasta-se para assumir Coordenadoria de Tributos


Resultado de imagem para Fotos do vereador Peninha, de ItaitubaPeninha despe-se temporariamente da Câmara Municipal para assumir a Coordenadoria Municipal de Tributos. Ele atende ao convite feito pelo prefeito Valmir Clímaco, que faz tempo procurava um nome para substituir o advogado Eliezer Sobrinho, que está no cargo desde o começo do governo.

Há mais de um ano, em uma conversa com o prefeito, o vereador já havia sido sondado para o cargo, em função de reclamações contra Eliezer pelo modo como ele tem conduzido esse importante setor do município.

As queixas vão, desde certa inflexibilidade do ainda coordenador, ao crescimento da arrecadação própria menor do que a administração esperava.

O vereador Dirceu Biolchi reclama da Coordenadoria de Tributos, e mais que isso, diretamente do coordenador, porque diversos empresários, em torno de 60, de Moraes Almeida, tentam sem sucesso regularizar seus terrenos.

O vereador Peninha disse na tribuna da Câmara, hoje, que até sexta-feira deverá protocolar seu pedido de licença para que o suplente assuma.

Em seu discurso, o edil disse que vai para o Tributos consciente de que terá um grande desafio pela frente. Não prometeu milagres, mas, o máximo de empenho para fazer um bom trabalho.

Lembrou ele, que quando foi diretor do Detran, quando entendeu que era hora de sair, foi ele quem solicitou o seu desligamento do órgão. Se sentir que não se sente confortável no cargo, não terá dúvidas para conversar com o prefeito para deixa-lo muito à vontade.

Questionado pelo blog, se aumentar a arrecadação própria é um dos desafios, ele respondeu que sim, e que essa é uma das razões de prefeito tê-lo convidado para assumir o setor.

Peninha ressaltou que os contribuintes de menor poder aquisitivo são os que pagam seus tributos mais corretamente. Afirmou que as empresas maiores dão trabalho porque os valores são altos e estão sempre tentando baixar ao máximo o que tem a pagar ao erário municipal.

A posse do novo coordenador deverá acontecer na próxima segunda-feira, 18 de março.

Alguns vereadores se manifestaram elogiando a decisão do prefeito Valmir Clímaco de escolher Peninha para esse espinhoso cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário