Blog do Jota Parente

sexta-feira, março 01, 2019

Governo entrega equipamentos para o hospital Municipal de Itaituba


Uma mesa de cirurgia e um arco cirúrgico foram entregues ao Hospital Municipal de Itaituba na quinta-feira (28). 

Os equipamentos, pertencentes ao Estado, estavam no Hospital Regional do Baixo Amazonas e foram devolvidos após passarem por manutenção. 

Agora eles serão utilizados no município, possibilitando a realização de cirurgias de média complexidade nas áreas de ortopedia e traumatologia, que são hoje, as principais demandas em termos cirúrgicos. A entrega dos equipamentos é resultado de uma parceria firmada com o Governo do Estado, através da secretaria estadual de saúde pública e a organização Pró-Saúde.

O secretário municipal de saúde de Itaituba, que esteve presente no ato, comemorou a chegada dos equipamentos. “Para nós é motivo de grande alegria, porque era muito difícil vir para Santarém, além de gerar despesas muito altas, os pacientes permaneciam na fila de espera por muito tempo e todo esse processo era muito difícil. Agradeço essa parceria do Centro Regional de Governo e Hospital Regional, que nos possibilitou essa entrega.” Afirmou Iamax Prado.

A coordenadora de saúde do Centro Regional de Governo, Talita Liberal, disse compartilhar do mesmo sentimento, que para ela é uma honra participar da entrega desses equipamentos, que vão beneficiar imensamente a população.

A dificuldade em absorver o grande número de pacientes resultantes de acidentes provocados por carros e motocicletas é alta. “Em função da ausência desses equipamentos, essas cirurgias de média complexidade, só podiam ser realizadas no HRBA, agora com as cirurgias podendo acontecer em Itaituba, vai ajudar para que o nosso sistema não fique congestionado, naturalmente abrindo vagas para atendimentos de outros municípios, portanto é uma significativa contribuição do Governo do Estado, não só para Itaituba, mas para toda a região do Oeste do Pará”, disse o diretor da Pró-Saúde, Dr. Hebert Moreschi.

Henderson Pinto, secretário regional do Oeste do Pará, que esteve representando o governador no ato de entrega, explicou que essa doação faz parte da nova gestão integrada de Helder, que tem como proposta deixar o Governo mais próximo, dividindo o orçamento nos 144 municípios, gerando melhorias diretas para a população.
Texto: Ronilma Santos
Governo do Estado do Pará
CENTRO REGIONAL DE GOVERNO DO SUDESTE DO PARÁ - CRGSP

Nota do blog: O ente governo do Estado é impessoal, mas, nem por isso as pessoas que em qualquer momento o compõem, devem deixar de ser justas. 

O único mérito do governo de Helder Barbalho nesse caso é ter entregue, pois a doação para o município foi feita no governo passado, de Simão Jatene.

Além do mais, a assessoria de imprensa do governo não foi nada polida ao omitir o nome do deputado estadual Hilton Aguiar, de Itaituba, que esteve presente no recebimento dos equipamentos, tendo seu nome sido ignorado.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário