sexta-feira, fevereiro 08, 2019

Valmir ignorou a passagem do ministro da Infraestrutura por Itaituba

A passagem do ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas, por Itaituba, foi o fato político mais importante desse início de ano;  só que essa visita a Itaituba do ministro foi solenemente ignorada pelo prefeito Valmir Clímaco, e não foi por desconhecimento dessa agenda, pois a notícia de que a comitiva do ministro que estava percorrendo a BR-163 iria pernoitar em Itaituba foi amplamente divulgada, principalmente nas rede sociais.

Estranhamente, das cinco cidades que a comitiva do ministro visitou, Valmir Clímaco foi o único prefeito a não se encontrar com o mesmo.

Em Rurópolis, o prefeito até gravou um vídeo ao lado de Tarcísio de Freitas solicitando a pavimentação do trecho da BR-163 que passa na frente da cidade.

Em Santarém, o prefeito Nélio Aguiar também solicitou ao ministro a construção de um viaduto para facilitar a mobilidade urbana de Santarém.

Aqui em Itaituba, o prefeito também poderia ter reivindicado a ajuda do ministro para as obras do trecho urbano da rodovia Transamazônica. Isso não custaria nada e ainda abriria um canal de diálogo entre o município e o ministério.

Nos bastidores, o que corre é que o prefeito e o agora ministro da infraestrutura já tiveram uma pequena divergência durante um encontro em Brasília para discutir a construção da Ferrogrão, isso quando Tarcísio de Freitas ainda estava na Agencia Nacional de Transportes.


Particularmente não creio nessa versão, mas, se realmente foi esse o motivo, é lamentável pois, como polo estratégico dessa região, Itaituba não pode ficar à mercê do humor dos seus governantes.

Jornalista Weliton Lima - Focalizando

Nenhum comentário:

Postar um comentário