sexta-feira, fevereiro 08, 2019

A repercussão no mundo, da tragédia no Flamengo


Site do 'Clarín' noticia mortes em incêndio em centro de treinamento do Flamengo no rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ClarínProfundamente lamentável essa tragédia envolvendo os garotos do Flamengo, que foram vítimas de um incêndio no alojamento do centro de treinamento conhecido como Ninho do Urubu, com um saldo de 10 mortes.

Lamentável, em primeiro lugar, pelas vidas precocemente perdidas, e em segundo lugar, pelos sonhos que foram interrompidos, dos garotos e de suas famílias.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro fez o que tinha que ser feito: suspendeu os jogos marcados para este fim de semana pelas semifinais da Taça Guanabara. Não há clima para festas, e o futebol deve ser sempre uma festa.  
Vinícius Jr., da Espanha e Paquetá, da Espanha, crias do Flamengo, lamentam a tragédia. 

Zico lamenta e pede apuração dos fatos.

Goleiro morto em tragédia no Flamengo tinha ascensão meteórica na seleção
Christian. Christian Esmerio tinha 15 anos e é uma das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu.

Em dezembro treinou com a seleção sub-15. Em janeiro, foi convocado para a sub-17. Em fevereiro, o sonho interrompido. 

A parte do CT que pegou fogo seria desativa dentro de poucos dias e os atletas iriam todos para outro alojamento.

A rede britânica BBC notícia que 10 pessoas morreram e 3 ficaram feridas e traz imagens aéreas do Ninho do Urubu. Também destaca que o Flamengo é um dos maiores times do Brasil e um dos mais conhecidos internacionalmente.

A rede americana Fox News afirma que as vítimas são jovens jogadores de futebol e comenta que o Flamengo, assim como outros clubes brasileiros, tem um programa de desenvolvimento profissional para jovens promissores.

O jornal espanhol “El País”, ao noticiar o incêndio, lembra que a cidade do Rio de Janeiro se recupera ainda de um forte temporal que caiu na quarta-feira, deixando seis mortos, e que a região oeste, onde fica o centro de treinamento do Flamengo, foi uma das áreas afetadas pela tempestade.

O argentino “Clarín” observou que o Ninho do Urubu hospedou a seleção argentina nos Jogos Olímpicos de 2016. Também afirma que centro de treinamento, construído em 2014, é considerado um dos mais modernos da América Latina.

A notícia do jornal italiano "La Repubblica" diz que as razões do incêndio ainda são desconhecidas e que os bombeiros controlaram o fogo, mas ainda estão no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário