terça-feira, fevereiro 12, 2019

Santos é o único brasileiro em lista de revista francesa com os 30 maiores clubes do mundo

Edição de fevereiro da "France Football" estabelece critérios próprios para fazer um ranking mundial; Real Madrid lidera, seguido pelo Barcelona; além do Peixe, só três latino-americanos

A revista France Football, uma das mais respeitadas do mundo, traz neste mês de fevereiro um ranking dos maiores clubes do planeta. O Santos é o único brasileiro na lista – aparece em 27º, empatado com Galatasaray (Turquia), Independiente (Argentina) e América (México). Além destes dois últimos, há apenas mais um latino-americano no ranking: o argentino Boca Juniors, em 18º.

Os dois gigantes espanhóis lideram o ranking: Real Madrid em primeiro, Barcelona em segundo. Manchester United, da Inglaterra, Bayern de Munique, da Alemanha, e Liverpool, também da inglaterra, fecham o top 5. Há ainda um clube da África na lista: o Al-Ahly, do Egito, em 21º.

Veja o ranking da France Football:
 Ranking da France Football com os 30 maiores clubes do mundo — Foto: reprodução

Meu comentário: Respeito muito essa revista, que tem história no mundo do futebol, mas, gostaria muito de saber quais foram os critérios para montar esse ranking. 

Celtic, de Glasgow, Galatassareik da Turquia, Al-Ahly e outros, maiores do que o São Paulo, tri-campeão mundial, Flamengo, Grêmio e Internacional, campeões do mundo?

Difícil de entender.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário