sexta-feira, janeiro 25, 2019

Igreja oferece cura impossível para depressão em três minutos Tratamento de doenças mentais pode demorar e requer acompanhamento médico

Tratamento de doenças mentais pode demorar e requer acompanhamento médico
 
A Igreja Universal do Reino de Deus garante que é possível curar a depressão - grave doença da mente que leva milhares de pessoas ao suicídio todos os anos - em três minutos. Sem remédios, sem terapia. Mas isso, afirma o psicólogo e professor da Unama Manoel de Cristo, é impossível. Pode ser considerado irresponsável e perigoso, pois o tratamento da depressão não é tão simples. Requer tempo, paciência, acompanhamento médico, apoio familiar e mudança em hábitos de vida.

Victor Furtado / Redação Integrada de O Liberal
Cartaz fica na frente da igreja que fica na avenida Duque de Caxias.
Denúncias chegaram às redes sociais digitais.
(Victor Furtado / Redação Integrada de O Liberal)





Essa promessa da igreja vem sendo anunciada em várias unidades da Universal em Belém. Há cartazes anunciando que o evento milagroso e rápido contra a depressão será nesta sexta-feira (25), ao meio-dia.
Nos cultos, os pastores convidam a levar pessoas que estejam com sintomas da doença e pensando em suicídio. 

Uma pessoa que realmente esteja num estágio avançado da depressão, ao ponto de ter pensamentos suicidas, pode ser gravemente prejudicado com expectativas de uma cura que pode não ser tão simples. Ou até mesmo abandonar um tratamento em curso.




Pensamentos suicidas e sentimentos de tristeza prolongada não são fraqueza, covardia ou problema religioso. São sintomas de doenças da mente e que podem ser tratados. 

Socialmente, há uma repulsa ou desprezo por pessoas com depressão, transtorno de ansiedade, fobias sociais e pensamentos suicidas. Tudo por desconhecimento e desinformação. Pessoas com problemas na saúde mental são vistas como "fracas", "covardes", "sem Deus no coração" ou simplesmente como "doidas". Não é nada disso.

A depressão é reconhecida, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como a quarta principal causa da incapacitação. Cada vez mais pessoas se afastaram do trabalho ou da vida escolar por causa da doença.

Tem se falado cada vez mais sobre essa e outras doenças mentais, como a ansiedade, ao passo que tabus vêm sendo quebrados sobre a saúde mental. Assim, mais pessoas estão procurando ajuda. E por isso se fala ainda mais a respeito.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário