quarta-feira, janeiro 09, 2019

Copa Ouro: Ainda Resta Uma Esperança

Ainda não foi jogada definitivamente a toalha quanto a realização da Copa Ouro 2019. Dependendo de algumas conversas, ainda pode haver as duas competições, masculina e feminina.

O presidente da Liga Itaitubense de Futsal - LIFA, professor Sérgio Pock, em contato com o blog do Jota Parente disse que conversou com o presidente da Climafrio, Daniel Oliveira, com o qual ponderou que deveria ser marcada uma reunião com o prefeito Valmir Clímaco, assim que ele retornar de viagem. Daniel concordou.

Dessa reunião com o gestor municipal deverão participar os dirigentes de todas as equipes.

Caso o prefeito sinalize positivamente quanto a participação da prefeitura, tanto na recuperação imediata do ginásio, de modo especial do piso de jogo da quadra, e de um aporte financeiro para ser rateado entre as equipes, a Copa Ouro poderá ser realizada. Do contrário, não haverá condições de acontecer.

Outra situação colocada pelo presidente da LIFA diz respeito à possibilidade do deputado Eraldo Pimenta vir a ser eleito presidente da Assembléia Legislativa.

Eraldo tem ajudado a Copa mesmo como deputado de oposição. Se vier a ser o presidente da Alepa, certamente terá como ajudar muito mais. E mesmo não sendo presidente, por ser muito próximo do governador Helder Barbalho terá como conseguir recursos para a Copa Ouro. É o que se acredita.

A ideia de Sérgio Pock é trabalhar para que a Copa Ouro possa contar com um número muito maior de atletas locais para baratear o custo das mesmas. Mas, o que fazer para conseguir esse objetivo?

Pock quer fazer duas competições rápidas, uma sub 17 e outra sub 21 anos, exclusivamente com jogadores de Itaituba para eles possam ser observados e avaliados pelos dirigentes, tanto no masculino, quanto no feminino.

Se a tentativa der certo, sendo revelados diversos atletas, menos jogadores de fora serão contratados.

É o que pensa o dirigente Daniel Oliveira, que já decidiu que a Climafrio terá um time base de atletas locais.

Só depois disso está prevista a realização da Copa Ouro, masculina e feminina.

Resta esperar o retorno do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário