quarta-feira, dezembro 19, 2018

Visita técnica do governador a Itaituba não aconteceu

Foto: Ascom Sedop
Até o final da seção de hoje na Câmara Municipal estava confirmada a visita que o governador Simão Jatene faria a Itaituba no dia de hoje.

A vereadora Maria Pretinha informou perto de onze horas da manhã, que o governador estava em Monte Alegre, de onde partiria para Itaituba.

A assessoria informou que o atraso na decolagem de Belém por problemas no aeroporto provocou o cancelamento da vinda.

Jatene faria uma visita técnica à obra do Hospital Regional do Tapajós, na companhia de integrantes da equipe de transição do governador eleito, Helder Barbalho.

A visita chegou a gerar algumas discussões, porque o vereador Peninha criticou uma possível inauguração extemporânea.

Sua colega de parlamento, a vereadora Maria Pretinha rebateu a crítica falando que se tratava de uma visita de verificação do andamento da obra, que se encontra em sua fase final.

O governador Simão Jatene tinha chegada a Itaituba, nesta quarta-feira (19), marcada para as 12h, para vistoriar as obras do Hospital Regional do Tapajós, que estão na reta final, com cerca de 90% dos serviços executados. O novo hospital terá 170 leitos (sendo 10 UTI adulto, 10 UTI neonatal e 10 UTI pediátrica). Também contará com seis salas de cirurgia e serviços de mamografia, ressonância magnética, tomografia, raio-x, ultrassonografia, endoscopia e terapia renal substitutiva, com 22 máquinas de hemodiálise. 

Os investimentos no novo estabelecimento de saúde da região totalizam R$ 174 milhões.


A estrutura do prédio principal, de seis andares, já está pronta. As equipes estão cumprindo o cronograma nas etapas de instalações hidrossanitárias, elétricas, impermeabilização, revestimento interno e externo, equipamentos e piso. O projeto incluiu ainda a construção de prédios térreos anexos à torre principal, onde irão funcionar a estação de tratamento de esgoto, lavanderia, subestação interna de geração de energia e cisterna. São aproximadamente 28 mil metros quadrados de área construída.

Com informações da Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário