sexta-feira, dezembro 28, 2018

NETANYAHU CONFIRMA APROXIMAÇÃO AGRESSIVA COM BRASIL

REUTERS/Ronen Zvulun 247 - Após voltar atrás na decisão de não participar da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, o premiê israelense Benjamin Netanyahu não apenas comparecerá à cerimônia, como trará um novo leque de interesses ao país que, agora, se alinha ao eixo ultra direitista na cena global. 

Experiente, Netanyahu irá aproveitar um chefe de Estado sem qualquer vivência no palco geopolítico - e um chanceler mais próximo ao 'folclórico' -  para extrair dividendos estratégicos, até no terreno da provocação aos árabes. 

A reportagem do jornal O Globo destaca que "o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou que está a caminho do Brasil para se encontrar com o presidente eleito Jair Bolsonaro. Ele escreveu nesta quinta-feira, em sua conta no Twitter: 'Agora estou saindo em visita ao Brasil a convite de seu presidente. Vou me encontrar com o presidente eleito Bolsonaro e com seus ministros da Defesa, Finanças e Relações Exteriores'."
E acrescenta: "agora, também no Twitter, ele descreveu os planos de sua viagem ao Brasil e de seu encontro com o presidente eleito. 'Vamos discutir os laços de Israel com o maior país da América Latina, o quinto país mais populoso do mundo. O Brasil é um país enorme, com enorme potencial para o Estado de Israel, economicamente, diplomaticamente e com relação a segurança', escreveu nesta quinta-feira."
O jornal brasileiro ainda destaca a aproximação agressiva dos países: "mais cedo, numa primeira postagem no Twitter sobre sua visita ao Brasil, Netanyahu comemorou a aproximação entre os países. 'É uma grande mudança que o [presidente eleito] Bolsonaro declarou e estou satisfeito por podermos começar uma nova era entre Israel e a grande potência chamada Brasil', escreveu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário