sábado, novembro 03, 2018

O uso inadequado da Tribuna Popular, na Câmara

Criada para dar voz a lideranças comunitárias e organizações da sociedade civil, a Tribuna Popular tem tido seu uso desvirtuado, de vez em quando.

Esta semana isso voltou a acontecer novamente, quando o presidente da UMES (União Municipal dos Estudante) fez uso da tribuna.

A priori ele deveria falar apenas sobre o caso do jovem Jonathan, que foi vítima de um acidente irresponsável fartamente divulgado pela mídia, no qual esteve envolvido o filho do diretor de circunscrição da COMTRI, Eliseu.

Nilton Júnior, o jovem presidente da entidade que representa os estudantes, fez um discurso inflamado, no qual começou criticando a Câmara, porque de acordo com o seu entendimento, teria negado a ele o direito de usar a Tribuna Popular.

O que aconteceu foi que foi feita uma sugestão para que, em vez de ele usar a tribuna, fosse realizada uma reunião com o vereadores na sala da presidência. Mas, ele não queria que fosse dessa maneira.

Quase nada de novo sobre o caso foi dito por ele, uma vez que esse assunto fora bastante destacado na semana anterior, quando alguns vereadores cobraram providências sobre a participação de um diretor do órgão municipal de trânsito, e do próprio órgão, pois o veículo envolvido foi escondido no pátio da COMTRI.

Mais uma vez blog sugere que a Mesa Diretora seja mais criteriosa na concessão desse espaço, que foi sendo banalizado e perdeu muito da sua finalidade inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário