sábado, novembro 03, 2018

Deputado Eraldo Pimenta poderá ser o próximo presidente da ALEPA

 O deputado estadual Eraldo Pimenta, do MDB, que foi reeleito para exercer seu segundo mandato na Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), com uma votação expressiva, alcançando 43.605 votos, mostrou que é a maior referência política na região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá, sem falar de seu apoio incondicional a Helder Barbalho, também do MDB, que foi eleito governado do Pará.
Por seu prestígio na região, por seu brilhante trabalho na atual legislatura e por sua lealdade ao governador Helder Barbalho, tem todas as condições para ser o próximo presidente da Alepa.
Em bate papo rápido com os deputados estaduais sobre a sucessão na presidência da Assembléia Legislativa do Pará sobre quem deverá presidir a casa no próximo ano, constatamos que um dos nomes que surge com maior força é o Emedebista deputado estadual Eraldo Pimenta, eleito o Mais Votado da “Bancada da Resistência” composta hoje por 6 deputados, 5 reeleitos, e 1 novo eleito (deputado Shamonzinho).
Segundo parlamentares, um dos pré-acordos seria que o mais votado da bancada que foi oposicionista do ex-governador Simão Jatene seria o escolhido (antes 8 deputados, …).
Eraldo Pimenta foi Vereador, presidente da Câmara de Vereadores de Uruará, Prefeito de Uruará por duas vezes, Deputado Estadual eleito e agora reeleito para o segundo mandato, como o mais votado da “Bancada da Resistência) que se reelegeram.
Mas não são apenas os currículos e a trajetória política do Deputado que fizeram com que os deputados dessem suas opiniões em favor de Eraldo Pimenta. O motivo principal seria a forma conciliadora e articulada que tem com os parlamentares, somada à fidelidade que sempre manteve a Helder Barbalho e também o fato de ser um dos homens de confiança do Governador eleito.
“Em um primeiro ano do primeiro governo, Helder Barbalho precisará, acima de tudo, ter alguém de sua máxima confiança no cargo, portanto, esse nome é Eraldo Pimenta”, disse um antigo parlamentar da Alepa.
Nossa reportagem entrou em contato com o deputado Eraldo Pimenta, por telefone, e o mesmo não quis falar muito sobre o assunto, mas com humildade enfatizou: “Estou à disposição do amigo e Governador eleito Helder Barbalho, por um projeto de desenvolvimento pelo nosso querido Pará. Qualquer que seja a decisão do mesmo, estarei de qualquer forma junto, fiel e trabalhando com ele. A decisão final sempre foi e sempre será dele. O nosso Líder é Helder Barbalho. O que juntos queremos, independente de cargos, é que façamos deste novo mandato, um Pará melhor daqui pra Frente, e transformá-lo em um Estado dos nossos sonhos…”, disse Eraldo Pimenta
NO 2º TURNO VOTOS DOS PETISTAS FORAM PARA O CANDIDATO DO DEM
Com grandes investimentos na campanha do Governo do Estado na Região e a parceria escancarada provada nos resultados do 2º turno, mostra que o PT votou em massa no candidato derrotado Márcio Miranda, do Dem.
Por exemplo, no município de Uruará, no 1º Turno, Helder Barbalho obteve 62% dos votos e Marcio Miranda 25%. No 2º Turno, Helder Barbalho, com muito trabalho, cresceu 4º, ficando com 67% dos votos; mas Márcio Miranda cresceu 8%, ficando com 33% dos votos.
No município de Altamira aconteceu a mesma coisa. No 1º Turno, Helder Barbalho obteve 55% dos votos e Márcio Miranda obteve 28% dos votos. No 2º Turno, Helder Barbalho não cresceu nada e Márcio Miranda cresceu absurdos 15%, ou seja, o voto do Partido dos Trabalhadores foi todo para o candidato do DEM. Isso aconteceu em todos os municípios da região Oeste, somente no município de Jacareacanga que Márcio Miranda não teve sua votação crescida. Confira no Mapa:
Fonte - O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário